Fotógrafo que faz a fotografia de culinária tem direito à primeira garfada

Vantagens da Fotografia Culinária

A fotografia de culinária é uma febre em muitas redes sociais, especialmente no Instagram. Nela, chefs de cozinha e restaurantes postam suas “obras de arte” na expectativa de atrair mais clientes por meio de um sentido que não o paladar. Para nós que trabalhamos com esse tipo de fotografia, é muito difícil não resistir aos pratos deliciosos que servem de modelo.

Porém, esse não é o único ponto difícil desse tipo de fotografia, na verdade, há um bem mais custoso que é a própria foto em si. Para mexer com as sensações de quem está vendo a foto, não basta confiar em vídeos que prometem explicar tudo por trás da melhor maneira de fazer tal registro. É preciso de fotógrafos experientes na área para saber como fazer com que a fotografia de produto desejada seja capaz de mostrar todos os sabores por meio de uma imagem.

Assim, enquanto o fotógrafo especializado ajusta o prato para ter a melhor posição, o melhor ângulo e a melhor iluminação, depois de terminada a sessão de fotos muitas vezes ele acaba sendo o primeiro a provar. E embora pareça ser um ato banal, na realidade experimentar o prato pode ajudar o profissional a entender qual a melhor maneira de tirar a foto.

Nós da Abelha Digital temos experiência na área de fotografia de pratos culinários. Entre em nosso site para conferir mais fotos ou para encontrar um profissional especializado em fotografia culinária. Por aqui você também pode solicitar um orçamento de serviços fotográficos sem compromisso.