Fotografo para festa infantil em sp, como escolher?

Encontrar um fotógrafo para eventos em São Paulo não é difícil, mas que gosta de fotografar criança e festa infantil não é uma tarefa fácil, mesmo com tantos profissionais no mercado e indicações que você recebe é sempre bom você saber escolher o fotógrafo ideal para sua festa.
Muitas vezes um fotógrafo é bom para a festa do seu sobrinho o mesmo não será bom para você na festa do seu filho, por isso aqui vou deixar uns detalhes para você observar durante a festa que você estiver participando como convidada ou até quando você for pesquisa um fotografo na internet para a sua festa.

Seguindo essas dicas será mais fácil você decidir a escolha do melhor fotógrafo de festa infantil para seu evento seja uma festa infantil em buffet ou festa em casa..

Observe a simpatia do fotógrafo

Todo bom profissional mesmo o fotografo para festa infantil barato que tem muitos por ai não precisa gostar de criança ele só precisa e gostar de fotografar criança, isso é mais importante independente do preço que você vai pagar.
Todo bom fotógrafo de festa infantil é percebido pelo seu sorriso motivador, aquele sorriso que conquista o sorriso do outro para a foto, ele deve estar sempre exibindo sua simpatia para o dono da festa e aos seus convidados.
Se você está negociando com uma empresa de fotografia na grande sp ou em qualquer cidade e não tem um contato visual com o fotógrafo no momento ou seja, está cotando pela internet, tem que  observar alguns detalhes que nenhum portfólio de fotógrafo mostra, normalmente só tem fotos bem selecionadas da criança e da festa.
Quando você for pedir uma cotação além do site, portfólio, peça também para ver um link completo de uma festa que ele fez, ou seja diga que você quer ver todas as fotos na sequencia em que foi feita, até as fotos descartadas devem estar nesse link.

Olhando o link portfólio de fotos e descobrindo o seu fotógrafo.

A quantidade é uma média, sabemos que tem festa que da mais e outras menos fotos, mas esse número ajuda você a ter mais segurança na conversa que estão tendo quanto a quantidade de fotos que ele vai fazer da sua festa.

A primeira coisa que você precisa saber é a quantidade de fotos que tem nesse link e se está na média com o que ele esta dizendo que vais fazer na sua festa.

Não é só o valor de fotógrafo para festa infantil que a empresa de fotografia vai cobrar é que conta, você deve analisar bem o link e verá que é fácil perceber se o fotógrafo gosta de fotografar criança ou não, muitas vezes ele é um fotógrafo de futebol que está ali para fotografar uma festa infantil para ganhar um extra, então é extremamente importante analisar bem o link e ver se tem imagem de toda a decoração em plano geral e plano mais fechados mostrando em detalhes mas não pode aparecer ninguém na foto, essas imagens tem obrigatoriamente tem que fazer uns 20 minutos antes de começar a festa, então você vai perceber se esse fotógrafo chega antes mesmo do inicio da festa.

Na sequencia obrigatoriamente tem que ter as fotos do aniversariante sozinho e junto com os pais, avós, família e amigos. Esse é outro momento que deve ser registrado antes ou nos primeiros minutos do inicio da festa, a criança pode se sujar nos brinquedos, com doces e as fotos tradicionais já não serão tão boas, continuando analisando a sequencia do link.

Saiba o quanto o fotógrafo é prestativo:

O profissional precisa  ser dinâmico independente do valor de fotografo para festa infantil

que vai pagar tem que ser atencioso e prestativo, caso precise arrastar mesas e cadeiras pra não aparecer no primeiro plano da foto, avisar o dono da festa que convidados chegaram caso eles não tenham percebido, direcionar uma outra pessoa para o enquadramento ficar melhor ou seja precisou para alguma coisa ele deve estar pronto.

Veja se tem fotos do aniversariante em vários locais brincando com expressões espontâneas e entre essa fotos algumas de um ou outro convidado chegando na festa e cumprimentando as pessoas principalmente os dono da festa e o aniversariante.
Na sequencia deve ter um mix de fotos entre as crianças brincando e convidados descontraídos e fotos de grupos em geral e detalhes e por fim as fotos dos parabéns bem enquadradas, aparecendo a família toda e o momento de soprar a velinha, esses momentos tem que ter bastante fotos para não correr o risco de uma ou outra não ficar boa, se o link geral tiver essa sequencia de fotos já da para confiar, mas ainda faltam alguns detalhes a observar.

Fotógrafo tem que ser pontual em tudo.

A pontualidade é essencial, e quando falo em pontualidade não é chegar na hora da festa se isso acontecer ele já está meia hora atrasado, o ideal é chegar sempre com 30 minutos no mínimo de antecedência e começar a fotografar os detalhes da decoração e registrar todos os detalhes que você planejou para não faltar nenhuma  fotografia infantil de toda a festa do seu filho/a.

Analise se o fotógrafo é totalmente focado no trabalho

Pergunte ao fotógrafo qual é o roteiro que ele costuma fotografar dependendo do que ele te falar já vai perceber se ele entende mesmo de fotografia de festa infantil:

É muito comum hoje fotografo de festa infantil ficar disperso do que estão acontecendo na festa, infelizmente tem muitos que estão mais preocupados com suas redes sociais e fica o tempo todo olhando o celular esquecendo-se de fazer o que se comprometeu a fazer na festa que é registrar os momentos importantes, é imprescindível que ele esteja de corpo e alma e se entregar para captar as melhores imagens.

Então quando for procurar um fotógrafo de festa infantil peça a ele que para apresentar um roteiro de como ele costuma trabalhar e compare com as fotos do link, então você vai saber se ele é comprometido com o trabalho ou não.

Comparar abaixo com as informações que ele te passar.

O Fotografo chega 30 minutos antes do inicio da festa?
Tem Olhar para clicar todos os detalhes da decoração?
Organiza Cada grupo por família a fotos pousadas em frente á mesa decorada?
Corre muito Atrás do aniversariante para captar expressões espontâneas?
Nunca esquece  De fotografar convidados chegando e cumprimentando?
Organiza as cenas nO momento dos parabéns para as fotos finais?

Veja se o fotógrafo é um atleta.

Um bom fotógrafo de festa infantil tem que gostar de escorregador, piscina de bolinha, gira-gira, tirolesa e outros brinquedos, deve entrar brinquedos permitidos pelo buffet  e fazer vários clique de lá.

Agora é o momento de mostrar o preparo físico do fotógrafo e correr atrás do aniversariante fotografando ele em todos os brinquedos, esse momento é aquele que você capta o brilho nos olhos da criança, é quando ela percebe mesmo que é a festa dela então esse momento deve ser aproveitado para fazer fotos de todos os ângulos, mas não deixar de olhar para a porta e ver se tem convidados chegando é um bom momento também para fotografar os cumprimentos com os pais e aquele abraço de um parente ou amigo chegando para a festa.

O importante é que seu fotógrafo esteja 100% dedicado na sua festa para não perder nenhum lance e surpreender você na hora de receber suas fotos, se estiver pensando em fazer uma festa entre em contato somos uma empresa de fotografia em Osasco,  temos fotógrafos que preenchem todos esses pré-requisitos nós podemos enviar uma proposta sem compromisso para você analisar.

Saiba mais