Fotógrafo para festa infantil depois da pandemia.

Com o advento do covid 19 muitos que se aventuravam a ser fotógrafo de festa infantil sem qualquer técnica e conhecimento agora estão tomando outro rumo profissional.

Não é fácil de saber se o fotógrafo é realmente um profissional qualificado para fazer um bom trabalho na sua festa infantil de captar boas fotos e lembranças do momento.

Muitos se apresentam como fotógrafo, infelizmente alguns têm o objetivo somente de ganhar alguns trocados nas horas livres em festas e eventos, hoje esses supostos fotógrafos de festa estão com sua câmera fotográfica largada em algum canto e sem ter o que fazer com as festas e eventos não acontecendo. Isso por um lado é muito bom pelo menos esperamos que esses que se dizem profissionais aproveitem o tempo para estudar as técnicas de fotografia para quando for fotografar uma festa infantil usarem a técnica adequada e descubra que é muito ruim fazer um serviço de fotografia profissional usando uma câmera de amador, isso acontece muito hoje em dia.

Muitas pessoas desinformadas e apenas olhando o preço barato acaba jogando fora o seu dinheiro e perdendo a oportunidade de ter sua festa registrada por fotógrafo profissional competente que tenha equipamento fotográfico de qualidade e com diversos cursos na área de fotografia e filmagem de festas, por isso é muito importante saber que um fotógrafo de festa infantil precisa saber pelo menos o básico antes de tirar dinheiro das pessoas prometendo um serviço que não tem condições técnicas e conhecimento nenhum para entregar, então deixo aqui algumas informações Importante para quem vai contratar um fotógrafo de festa ou para você que quer ser um profissional na área de fotografia.

Pontualidade britânica é pouco para um bom fotógrafo

Me disseram que na festa escolar o fotógrafo chegou quase na hora de começar!
Se alguém te falou isso então fotógrafo descarte na hora esse profissional.

É básico para um fotógrafo de evento corporativo ou de festa em geral deve chegar 20 minutos antes em qualquer tipo de ensaio ou festa que vai trabalhar, esse tempo ele á utilizado para montar os equipamentos, fazer fotos da decoração, equipe de staf e do espaço vazio.
Em São Paulo e grandes capitais devido ao transito tem muitos convidados que chega antes na festa, então é fundamental que o fotografo profissional já esteja no ambiente fotografando os detalhes, decoração, enfeites, doces, mesa decorada e outros mimos disponíveis no evento.

O que um fotógrafo de festa precisa saber?

Uma das coisas mais básicas para fotografar criança é se abaixar ficando ao nível dos olhos de depois fazer o click captando a imagem.

Todo bom fotógrafo de festa tem que ter um bom preparo físico para abaixar e levantar toda hora durante a festa infantil, isso é um fator primordial, abaixe e fotografe na altura dos olhos ficando de frente ou de lado da criança, esse trabalho muitos nem imaginam é cansativo ficar abaixando e levantando o tempo todo enquanto todos se divertem na festa, mas isso é o seu papel de fotografo de festa infantil, você não é um convidado e esta lá para fazer exatamente isso, abaixar encontrar o ângulo da foto, ajustar a câmera e flash, apertar o botão, levantar e procurar outro momento importante na festa.

Um bom fotógrafo antes de pensar em ganhar dinheiro fácil como parece, tem que gostar de fotografar qualquer coisa, se mexer bastante, isso vale para profissional de foto e vídeo, seja um fotógrafo de festa infantil, fotografo para ensaio, casamento, aniversario de debutante e principalmente fotógrafo de esporte, esse é o que exige o maior preparo físico e equipamento adequado para se conseguir as melhores imagens.

Equipamentos e conhecimento que fotógrafos precisam ter e saber!

Imagine a uma pessoa que você conhece e confia comprando uma colher de pedreiro e um saco de areia com cimento te falar: Vou construir um prédio de 40 andares! Você compraria a cobertura por um preço baratinho?

É exatamente o que acontece hoje com muito os serviços de fotografia de festa contratados hoje em dia, é muito comum algumas pessoas comprarem uma câmera na internet e saírem dizendo por ai sou fotógrafo, desrespeitando totalmente aqueles profissionais que dedica a sua em conhecimento  técnico adequado fazendo inúmeros cursos, participando de workshop e investindo e equipamentos e tecnologia para fazer a melhor imagem com sensibilidade total.

Os equipamentos básicos como uma lente clara 2.8 ou 1.4 é fundamental, aplicar muitas técnicas de controle de luz é a segundo quesito importante depois vem a parte de saber onde você está e o que deve fotografar, saiba quem são as pessoas mais importantes que tem que se destacar na festa, todos são importante mas sempre tem aquele da família que é mais tímido e ai vem a sua habilidade para envolver ele ao contexto da sua imagem.

É muito importante que um fotógrafo profissional no momento da festa não fique distraído com sua rede social, nesse momento o foco tem que ser dedicado totalmente ao evento, use a sua simpatia, mesmo que você não se ache simpático tem que treinar isso em frente ao espelho com sorrisos e por fim se doe ao evento o dinheiro é só uma consequência do seu empenho, trabalho e dedicação durante o evento seja em uma festa infantil, festa de casamento e ensaio de fotos, um bom fotógrafo tem que estar preparado para todo tipo de festa, se pretende ser um fotógrafo de festa infantil saiba que essas palavras são somente o básico, você tem que se dedicar muito pela frente a não acreditar nesses anúncios com promessas dizendo em ganhar dinheiro fácil como fotografo, 99% desses anuncio só tem o interesse em comercializar algum tipo de curso, se esta pensando em como encontrar um fotógrafo profissional de confiança a empresa de foto e vídeo tem uma equipe de fotógrafos experiente para o seu perfil de evento.

Entre em contato para um orçamento sem compromisso será um prazer atender a sua festa ou evento com o fotógrafo mais adequado com experiência e de confiança..