Fotografia de casamento dicas rápidas.

Muitas às vezes os noivos investem muito dinheiro em alguns detalhes que ninguém vai perceber e o é que realmente fica são os serviços de fotografia e filmagem, então esse é um detalhe muito importante, ele que vai contar a história do seu casamento e eternizar para as próximas gerações.

Definir o quanto você vai investir em fotografia

Hoje em existem muitos fotógrafos de casamento, alguns mais experientes outros menos e uma variedade e estilos que olham o casamento de maneira diferente.

Quanto maior a experiência maior será o valor dos serviços

Muitos noivos acham caro o trabalho de fotografia porque parece que é só ir lá no dia e fazer um monte de fotos e pronto está tudo resolvido.

Na verdade fotografar um casamento é muito tenso, é um evento que não se pode errar ou deixar de registrar um momento importante. 
Já imaginou o fotógrafo perder a foto da entrada da noiva, não observar o detalhe da lágrima caindo dos olhos de uma madrinha ou mãe ali pertinho de você, não perceber daquela piscadinha que você deu para o noivo, sua dama de honra tropeçando, então é muito tenso, são várias horas de trabalho e na maioria das vezes de pé  andando pra lá e para cá para pegar os melhores cliques, além disso antes do casamento tem todo os preparativos, envio de orçamento, reuniões para saber os detalhes que vão acontecer, fazer ante o famoso ensaio de fotos para casamento e o depois da cerimonia e festa fotografada ainda tem a seleção e edição para tratamento das imagens, por isso que falamos é muito importante você valorizar o trabalho do fotógrafo.

O melhor padrão de fotógrafo para meu casamento.

A um tempo atrás os fotógrafos ofereciam pacotes que confundiram muitos noivos com tantas informações e detalhes técnicos das fotografias de casamento deixando os noivos totalmente perdidos.

Basicamente o que eles queriam falar era sobre o padrão de fotografia para casamento, que são eles: o padrão tradicional com fotos mais pousadas e o padrão fotojornalismo que além de documentar os cliques eram feitos dos momentos mais espontâneo e natural, hoje em dia tem um novo padrão que é o criativo, padrão adotado em todo mundo e copiado de criativos fotógrafos orientais.
Por isso é bem importante você definir o padrão que mais gosta entre o tradicional, fotojornalismo e criativo e prestar bastante atenção quando for escolher o estilo de fotógrafo para seu casamento, lembro que não existe um misto, tipo fotógrafo faz tudo, ou ele é especialista em uma área ou na outra.
Se você ainda está em duvida em qual estilo escolher veja o site oficial da empresa de fotos e vídeo consulte se tem equipe para atender mais de um estilo de fotos, nesse caso terá que contratar mais de um fotógrafo para ficar com umas fotos excelentes.

Quanto gastar com as fotos e filmagens?

Hoje é muito fácil pedir orçamento de fotógrafo então não economize peça orçamento de fotos para vários empresas de fotografia

Defina o quanto você pretende vai gastar com todo casamento, com esse valor você saberá qual o padrão de fotógrafos você vai pesquisar, depois entre em contato com ele, pode ser até virtual e se for o caso, e assim você vai decidir por aquele que estiver dentro do seu bolso para contratar a melhor empresa de fotografia na grande sp ou em outro estado.

O fotógrafo registra bem os detalhes?

Você passa muito tempo planejando todos os detalhes do seu casamento e o fotógrafo só fez a decoração em pano aberta do salão e não tem aquela foto de perto do arranjo floral, detalhes dos docinhos e aquela mensagem de agradecimento que você fez manualmente e deixou no centro de mesa.

Alguns fotógrafos fazem mais fotos dos detalhes, outros fazem menos, outros nem fazem esse tipo de foto da decoração e detalhes, mas isso é um detalhe importante que pode faltar na hora de montar o seu álbum, então a dica de ouro é:  veja no seu contrato o que contempla pacote de fotos para casamento e está incluso esse tipo de fotos, se ainda não contratou pergunte o  fotógrafo que está contratando se ele costuma registrar esses detalhes para não sentir falta dessas imagens depois.

Qualidade das fotos nem sempre é medida pele quantidade

É mais vantajoso um fotógrafo que entrega 800 fotos incríveis, lindas, editadas e  tratadas com alta qualidade, que contenha momentos engraçadas de tudo do que receber 5000 fotos muitas delas repetidas, em outras pessoas comendo, de boca cheia e imagens que não me agradam.

Então é bom você prestar atenção na hora de escolher seu fotógrafo de casamento que a coisa mais importante não é a quantidade de fotos que você vai receber mas sim a qualidade das fotos mais bem selecionadas e todas tratadas é um diferencial importante para você considerar.

Hoje em dia muitos noivos só contratam fotos digital em arquivos e  mídia, e postar em redes sociais como  Instagram ou Facebook e depois acaba se perdendo.

Imagina você daqui a 25 anos comemorando bodas, será que ainda vai ter suas fotos no Facebook para fazer uma retrospectiva, ou não, por isso é importante pensar em um álbum de fotos diagramadas e impressa.
Pegar um álbum de casamento nas mãos e folear olhando as páginas é muito prazeroso, é uma lembrança que fica para o resto da vida por isso é importante perguntar ao fotógrafo se o álbum está incluso e outros itens como, todas as fotos em alta qualidade, editadas ou não. Muitos fotógrafos tem o preço separado para esses serviços, portanto é bom questionar  o que está incluso as vezes um álbum impresso não é tão caro e vale mais apenas contratar no pacote do que deixar para fazer depois.
Caso você não faça o álbum de imediato é importante é saber se o fotógrafo vai entregar todas as fotos em alta qualidade para que você possa no futuro fazer uma edição e imprimir um álbum, banner ou qualquer outro tipo impressão com qualidade, (A resolução mínima para você ter uma boa impressão é de 3000px por 3000px 300 DPI) abaixo dessa resolução a qualidade na imagem impressa pode ficar comprometida, se tiver dívida sobre resolução mande um e-mail para essa  empresa de fotografia em São Paulo   eles vão te ajudar.
Mesmo que as fotos não selecionadas estejam sem tratamento é importante você ter, com o passar do tempo você pode sentir falta de alguma pessoa que não apareceu nas selecionadas e que pode estar ali e alguma outra que você goste. Então sempre pergunte ao seu fotógrafo sobre a entrega todas as fotos, se elas serão entregues  todas tratadas ou não e a resolução dos arquivos.

O fotógrafo é meu amigo.

Você contratou um fotógrafo bem barato só para ter um e agora ele chegou na sua frente e você odiou, não foi com a cara ,não gostou da voz, não gostou do jeito, e agora?

Ele vai ficar grudado em você no dia inteiro então pensar em um fotógrafo de casamento preço baixo não é uma boa solução.
Uma das coisas boas acabam acontecendo quando os noivos escolhem o fotógrafo certo para seu casamento, é que de alguma forma uma grande afinidade nasce ali, Ele sempre estará durante os preparativos e no dia do casamento quando você começa a se arrumar no making off, esse é um momento muito tenso, você está muito ansiosa com muita expectativa e feliz, por isso a escolha do fotógrafo certa é importante, ele  vai acabar virando o seu melhor amigo.

O fotógrafo sumiu!

São 4 horas da manhã, a festa está animada, era para acabar as 2 horas, quero fazer umas fotos dançando onde está o meu fotógrafo?

Uma das coisas importantes é alinhar os horários que o fotógrafo estará disponível no seu casamento, a carga horária varia muito de fotógrafo e também por região, em muitas cidades é comum fotógrafo ficar até o final em outras não, chega um determinado horário ele vai embora.
Então:  É importante quando você ao pedir para o fotógrafo um pacote de fotografia para casamento incluir quantidade horas ele vai trabalhar e o mais importante de tudo quanto custa a hora extra caso aconteça.
Se sua festa durar mais horas do que estava planejado e você quiser que o fotógrafo continue lá você já sabe o quanto vai custar o valor de cada hora extra, ai você decide se pede para ele ficar mais tempo ou não.

Nunca combine ou contrate sem ter contrato assinado em mãos.

Todos os serviços que você conversou com o fotógrafo da empresa de foto e vídeo seja pessoalmente ou via internet não tem valor algum se não tiver um contrato assinado.

Todo serviços e os detalhes importante deve constar no contrato, começando pelo CNPJ e a razão social da empresa, descrição em detalhes dos serviços, horários e locais, equipe de staf e equipamentos que o fotógrafo vai usar, inserir alguma observação se houver e os prazos de entrega é muito importante.
Seguindo essas dicas você estará contratando o fotógrafo certo para seu casamento e terá suas e expectativas alinhadas e um ótimo casamento sem preocupações e lindas imagens, caso queira receber um orçamento de uma empresa de fotografia e filmagem na sua região solicite aqui.

Abelha Digital Fotografia