Dicas para fotografar festa infantil em 4 passos

Nas festas dos dias de hoje, é muito comum ver os aniversariantes, organizadores do evento e convidados fazendo as suas próprias fotos do evento, especialmente naquelas mais “em família”, que acontecem com poucos amigos e familiares. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para fotografar festa infantil, para que você consiga registrar esses momentos especiais da melhor forma possível. Vamos a elas:

1 – Câmera e lente adequada

A primeira dica que damos é a de conferir se a câmera a ser usada para tirar as fotos realmente tem uma lente para fotografar festa infantil. Mas qual seria uma lente adequada para esse tipo de festa? A lente ideal para você conseguir fotografar com mais facilidade é aquela que tenha zoom, uma vez que esse recurso permite fazer tanto imagens de close das crianças como também fotos mais abertas de grupos de família e convidados. Fique muito atento para esse item, pois ele é essencial para o registro dos mais diversos momentos do seu evento!

2 – Melhor ângulo para as fotos

A segunda dica engloba duas dicas de técnicas para fotografar festa infantil. Essas dicas, embora sejam bem simples, com certeza vão melhorar o ângulo e o enquadramento das suas fotos.

Técnica 1: Na hora de fotografar as crianças, é muito importante posicionar-se com a câmera no nível da altura delas. Dessa maneira você evita que a foto fique distorcida e também consegue registrar a foto da maneira mais real possível.

Técnica 2: Deixe a criatividade fluir! Suba nos brinquedos, divirta-se e interaja com seus convidados de todas as idades e, o mais importante, busque o melhor ângulo do momento sem timidez. Dessa maneira você com certeza conseguirá fotos espontâneas e de um ângulo que realmente representa a realidade.

3 – Usando o flash nas fotografias durante a noite

É comum ouvir perguntas como: “como fotografar festa infantil à noite?”. “Preciso de um flash potente?”. “Quanto custa?” E a resposta costuma ser: depende.

Se você não faz muita questão de uma foto bem iluminada, pode usar o flash embutido que já vem na câmera. Mas é importante lembrar que o alcance da maioria deles não passa de 3 metros e que você poderá ter dificuldade na hora de fotografar grupos de famílias, amigos e até mesmo as crianças se divertindo em brinquedos com distâncias maiores que o alcance desse tipo de flash.

Se você não tem um flash mais potente para colocar na sua câmera, a melhor alternativa é consultar o valor para fotografar festa infantil de uma empresa de fotografia. Muitas vezes o custo benefício é menor do que você imagina e você pode ter uma qualidade muito maior nos registros da sua festa.

Caso você escolha por contratar uma empresa de foto, é importante se atentar as dicas abaixo:

4 – Consultando uma empresa de foto para festa infantil

Muitas vezes vale mais a pena você aproveitar o momento da festa para se divertir, afinal ela só acontece uma vez no ano. Se você a organizou e contratou um buffet com aquelas comidas deliciosas, serviço de garçons e animação e os brinquedos mais divertidos, a melhor coisa é aproveitar esse momento ao máximo. Para isso, o ideal é contratar uma empresa de fotografia e ficar atento aos seguintes pontos:

Preço para fotografar festa infantil

Os preços para fotografar festa infantil podem variar de acordo com a empresa que você está contratando, a qualidade do equipamento utilizado e o material a ser entregue, como fotos reveladas, edição de imagem e álbuns. Um item importante é verificar se realmente é uma empresa com CNPJ e que não tem reclamações em sites relacionados. Dessa forma, você conseguirá escolher uma empresa confiável para registrar esse momento único.

Experiência do fotógrafo

Outro ponto importante é avaliar a qualidade dos serviços que serão prestados. Procure visualizar o portfólio do profissional para ver se o mesmo te agrada e se seguirá como esperado. Lembre-se que é você que assinará um contrato para fotografar a sua festa infantil, por isso é importante que o seu momento seja registrado e atenda as suas necessidades.

Nossa dica bônus é: caso precise de serviços profissionais para a sua festa, nós somos uma empresa com fotógrafos especializados em; fotografia infantil;. Você pode; solicitar um orçamento fotográfico aqui sem compromisso.