Como fotografar as flores em jardim

Fazer fotos de flor é um tema bastante interessante, é muito fácil você encontrar uma flor seja jardim próximo da sua casa, dentro de um escritório comercial ali no cantinho sempre tem uma flor como decoração.

Encontrar a flor ideal para fotografar.

A primeira coisa é encontrar a melhor flor para a fotografia ficar boa, e por onde começar?

Se você não tem uma câmera básica como profissional fotógrafo de festa infantil  que tem lentes básicas ou até um fotógrafo todo equipado com lentes adequadas para fotos de flores e natureza não se preocupe você poderá fazer uma boa foto com seu celular ou uma câmera simples que tenha ao seu alcance.

Posicionando a flor para o clique.

Escolha uma flor de tamanho grande assim qualquer câmara ou celular será fácil conseguir a sua foto de flor.

Existe uma grande variedade de flores, para começar a fazer fotografia de flores sugiro   escolha aquelas bem coloridas como lírios, Rosa, girassóis aqueles usados em ensaio de fotos para casamento e outras de tamanho grande, que seja bem bonita fotogênica.
Caso a foto não seja em um jardim, coloque a flor em um vaso ou garrafa fixe bem de forma que ela fique bem firme sem balançar e você possa girar para um lado ou outro e encontrar um ângulo ideal.

Iluminando a foto de flor.

Para você ter uma foto de flor que vai impressionar as pessoas ao ver, você precisa observar a luz que atinge ela no momento de fotografar.

Toda boa fotografia é criada a partir da luz, com a flor não é diferente, comece o ensaio fotográfico posicionando ela de maneira que possa receber a luz natural, caso esteja dentro de casa veja se tem uma luz entrando por uma janela em direção a ela, caso não esteja sendo atingida por essa fonte de luz movimente a até que ela esteja totalmente iluminada, isso vai fazer muita diferença na foto final deixando com contrastes e cores fortes.

Encontrar o melhor ângulo da flor.

Um detalhe bastante importante e primordial é encontrar o ângulo correto para que sua flor fique mais harmônica e distribuída na foto.

Esqueça a maneira que você olha uma flor quando está caminhando, pois nesse momento você normalmente olha a flor de cima para baixo, para encontrar o melhor ângulo você terá que prestar atenção em alguns detalhes e mudar o seu ponto de vista, faça um teste, abaixe a cabeça e olhe a flor na diagonal, sua lateral, gire-a se puder, respire fundo nesse momento você está em um ensaio fotográfico na natureza então tudo a luz de está vindo e pronto encontrou ai é só ajustar e fotografar com a câmera na mão, mas se quiser uma foto melhor ainda temos mais dois passos.

Fotografando a flor com um tripé

Se você tiver um tripé disponível para fixar sua câmera fotográfica ou celular sua foto de flor vai ficar com aspecto de foto profissional, e tem muitas outras vantagens em usa-lo.

Com a câmera ou celular fixada em um tripé você poderá usar e ajustar o modo para a fotografia manual, esse modo vai proporcionar a você mexer nos ajustes de velocidade, abertura de diafragma e sensibilidade de ISO aumentando qualidade e definição dos detalhes da flor nas fotos.
Como falamos no passo anterior ter ideias para ensaio fotográfico e encontrar o ângulo perfeito para sua fotografia de flor é fundamental, agora posicione o tripé no ângulo que você mais gostou, olhe pelo visor e observe se ela bem posicionada e bonita, caso não esteja ajuste movendo o tripé ou a flor.
Agora observe o fundo da foto se combinando com ela, caso não esteja você pode move o tripé de uma forma que mude o fundo ou adicionar uma cartolina na cor que preferir, o ideal á usar a azul que tem as cores do céu, você vai perceber que ao trocar o fundo da foto a sua flor vai se destacar ficando ainda mais bonita, depois de tudo ajustado é o momento de apertar o botão.
Agora vamos para o ultimo passo com a dica de ouro.

Dica de ouro para sua foto de flor.

Não poderíamos deixar  de passar para você essa dica que vai fazer a diferença na sua foto de flor

Aqui em nossa empresa de foto e vídeo quando saímos para algum trabalho sempre encontramos flores nos espaços de eventos e até nos ambientes de ensaio de fotos, uma das técnicas que usamos constantemente é borrifar água nas flores para dar vida e melhorar o aspecto, então a dica de ouro para você ter a melhor fotografia é essa.
Borrife água na flor para ficarem aquelas gotinhas que vai parecer um aspecto de amanhecer, agora sim aperte o botão e terá uma linda fotografia para até fazer um quadro e decorar sua casa.
Se precisar mais alguma informação sobre fotografia de flores feita por fotógrafo profissional, somos uma empresa de fotos e vídeo e produzimos foto de flores para decorara ambientes em geral é só entrar em contato.

Obrigado.

Abelha Digital Fotografia