Como fazer fotos sozinha em casa em 4 passos

Existem diversos tipos de ensaio de fotos que vão dos mais simples aos mais sofisticados o que muitos não sabem é que da para fazer todas as  em um ensaio sozinha em casa.

Com essa quarentena e os estúdios fotográficos fechados está um pouco difícil fazer fotos ensaio externo ou contratar um fotógrafo para sessão de fotos em parques públicos ou até em plantações de girassóis e a gente tem que se virar com que tem disponível  ensaio de fotos sozinha com o que tenho disponível em casa.
Como você não é uma fotógrafa especialista e gosta muito de ser fotografada vou te passar algumas dicas que servem também para quem pretende fazer ensaio de fotos masculino ou qualquer tipo de fotografia que se pode fazer sozinha em casa até mesmo um ensaio de fotos de aniversario então vamos lá.

Passo 1 – Escolhendo um tema para minhas fotos.

Quando a gente vai fazer uma foto normalmente pensamos e postar para mostrar algo ou queremos passar uma mensagem mas quase ninguém pensa nisso, o importante na foto é que as pessoas ao verem sintam alguma emoção e entendam o que você esta querendo passar. A primeira coisa a fazer antes de começar a se fotografar é pensar em um tema bacana para você seguir e conseguir fotos lindas para postar, existem muitos temas principalmente para ensaio de fotos feminino por exemplo “Look de balada”, abra seu guarda roupas, separe todas os roupas e assessórios que tem relacionadas com balada e monte vários look, e na hora de fazer as fotos faça algumas de corpo inteiro, meio corpo e detalhes dos acessórios, deixe as pessoas com vontade de usar tudo que você está usando.

Passo 2 – Escolhendo um cantinho para fotografar

O importante além do look bem montado é a escolha do espaço ou fundo da foto, opte por um lugar bem claro que esteja bem iluminado com luz natural, escolha um dia que o sol esteja bem claro iluminando tudo, pense na luz como se estivesse fazendo um ensaio de fotos na praia , suas fotografias vão ficar muito mais bonitas, evite usar lugares escuros com luz artificial, esses locais mais escuro é recomendado só para fotógrafos que tem iluminação de estúdio

Passo 3 – Qual pose fazer:

Neste momento você não está em meio de um  ensaio de fotos família, você está sozinha para fazer as fotos e as poses ao mesmo tempo, isso não é difícil como parece:
Encontre um espelho e comece a treinar suas poses e também os seus melhores ângulos escolhendo qual parte do corpo que mais gosta de mostrar. Todo mundo tem um ângulo que é mais valorizado e outros que não, então é legal ensaiar na frente do espelho, faça alguns testes com o celular, vai tirando as fotos até você encontrar o ângulo que vai se sentir melhor e mais valorizada e bonita.

Passo 4 –  Ajustando a câmera fotográfica do celular antes de começar.

Pensei em fazer meu ensaio de fotos de gravida  sozinha em casa mas estou em duvida! Como vou pegar o celular, fazer pose e fotografar ao mesmo tempo?

Isso é bem simples toda câmera fotográfica ou celular tem um dispositivo conhecido como temporizador, basta posiciona-lo em algum lugar que enquadre você com um fundo bonito, uma iluminação bem clara e acionar o dispositivo de temporizador, aí é só esperar 2 ou 3 segundos até que a foto seja feito.

Como você está com o celular sempre nas mãos o tempo todo  no bolso a lente pode estar suja, e nesse caso as fotos ficarão embaçadas e sem cor então de uma limpada com uma pequena flanela,

Além do temporizador na maioria dos celulares tem um recurso para disparar a câmera por bluetooth, são aqueles controles removíveis que vem com pau de sélfie, caso você tenha disponível é uma boa solução para utilizar, pegue esse controle segure de forma delicada em suas mãos de maneira que não apareça na foto, faça a pose e vai  conseguir fazer muito mais fotos, com muito mais calma e com as poses que você realmente quer.

Vai chegar uma hora que você terá tantas poses boas feita em casa sozinha e vai se sentir mas solta e muita mais fotogênica, então essa é a hora de procurar um fotógrafo profissional e fazer suas fotos de estúdio, aqui deixo o contato de uma empresa de fotografia em São Paulo com estúdio bem pertinho de você para se ensaio fotográfico em estúdio.

Abelha Digital Fotografia