Aos poucos as baladinhas e festas estão de voltando

Dançando muito para ficar bem na foto

A fase da pandemia gerou uma grande transformação no mercado de trabalho dos fotógrafos de eventos e festas, hoje estão se perguntando como fotografar festas noturnas agora que todos estão usando máscaras, como serão as festas de confraternização agora que quase todas as empresas estão trabalhando no home office e a maioria dos colaboradores já conseguem render mais em casa do que no escritório, sair para participar de uma festa de confraternização será um grande desafio.

Muitos espaços de eventos casas de show com suas baladas lotadas costumavam a ter um profissional para fotografar festas noturnas todos os dias, agora com esse período sem poder fazer as festas diversas casas noturnas, salões e buffet de festas já estão adotando e padronizando normas e procedimento com funcionários e fornecedores orientando por exemplo os profissionais de foto e vídeo em como fotografar festas usando equipamentos de segurança EPI dentro de seus espaços de eventos. Esse procedimento está sendo feito com o objetivo principal de ganhar a confiança novamente dos  clientes para fazer novas festas e  aquecer novamente o mercado de eventos que vinha a todo vapor com muitas e muitas festas.

Normas de segurança foram implementadas para todas as equipes, do buffet aos fotógrafos para que todos só coram o risco de se divertir muito.

Tudo junto e misturado nas fotos dos aniversários

Atender os clientes que contratam nossos serviços de fotografia festa de aniversário infantil foi um dos primeiros que pensamos e padronizamos, pois esses clientes são os que mais solicitam serviço e tem contato muito próximo com toda nossa equipe de  fotografo para festa, por isso escolhemos esse clientes.

Depois da primeira equipe de fotógrafo para festa infantil  totalmente treinada passamos para a segundo seguimento que atendemos aqui na empresa, esse não é o mais solicitado mas é um seguimento que acreditamos terá uma retomada lenta por causa da volta as aulas que provavelmente vai demorar um pouco e é o local preferido das debutantes conversarem sobre a festa. Como até o momento não havia um treinamento específico e nenhum manual de fotografo para festa de debutante trabalhando em situações de risco  na pandemia seguimos os protocolos de governo e adaptamos com nossa habilidade no trabalho de fotografia e acreditamos que o resultado será positivo.

Prevenção de parceiros 

Na maioria dos espaços de eventos que costumamos a trabalhar fizemos algumas parcerias e alinhamos para que todos os fornecedores divulgassem seus serviços em forma de pacotes por exemplo o serviço de buffet ofereceu também o nosso trabalho de fotos com uma promoção de fotografo para festa infantil e nos que somos uma empresa de foto e filmagem divulgamos os dos parceiros e acreditamos que foi uma ideia muito assertiva para fechar novos negócios pois as atividades profissionais são diferentes mas os clientes que precisa desses serviços são os mesmos.

Na direção certa

Esse ajuste da rota dos eventos com parcerias está sendo fundamental para aumentar o interesse das pessoas em contratar fotografo para festa por exemplo.
Se você e está ou não trabalhando home office com eventos e está pensando em organizar uma festa  saiba que aqui na Abelha Digital temos fotografo para festas e eventos e atendemos diversos seguimentos e não hesite em nos contatar.